quarta-feira, 1 de julho de 2015

Acessórios de Maquilhagem: O que não Emprestar!


Quem é que nunca caiu na tentação de emprestar um batom ou um lápis a uma amiga ou um familiar? Eu sei que o fazemos com a melhor das intenções, mas a verdade é que podemos entrar em contacto com microrganismos nocivos para a nossa saúde. Além disso, não é nada higiénico! Sendo assim, trago-vos aqui uma lista dos acessórios de maquilhagem que devem apenas ser usados por TI e por mais ninguém.

Imagem retirada do site We Heart It.


  • Rímel e lápis de olhos:

Pode parecer completamente inofensivo emprestar o nosso rímel preferido, mas não o faças. Ao usarmos um rímel ou um lápis que foi usado por outra pessoa, podemos apanhar conjuntivite ou blefarite (doença ocular que deixa os olhos secos e irritados, bem como sensíveis à luz), bem como outras doenças oculares.

  • Batom:
Quem é que nunca quis deixar a amiga mais chegada usar o mais recente batom que adquirimos? Pois bem, vais ter de começar a dizer não a empréstimos, pois este acto é um dos principais transmissores de fungos, vírus, alergias e bactérias.

  • Esponjas e pincéis:

Na grande maioria das vezes, estes acessórios já se encontram contaminados, pois são acumuladores de vírus e bactérias que podem causar dermatites, acne, entre outros problemas de saúde. Mesmo para uso pessoal, deves de os lavar - no mínimo - de 15 em 15 dias (com um sabonete neutro e secos ao sol), pois esta lavagem vai matar os microrganismos.

  • Blush, pó e sombras: 

A pele é um órgão extremamente sensível a bactérias, vírus ou fungos - certamente não queres apanhar nenhum destes "inimigos" ao partilhares estes acessórios.


Não se esqueçam que, por mais que queiramos ser prestáveis e solidários com o outro, a nossa saúde e bem-estar deve de estar sempre em primeiro lugar! 

2 comentários:

  1. Ups eu caio sempre no erro de emprestar os batons, mas tenho que começar a dizer que não.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada de emprestar batons, não o faço de todo.
    Gostei do teu espaço :) beijinhos *

    ResponderEliminar